sexta-feira, 20 de julho de 2012

Das antigas 11# : Masters of Combat

"Eu odeio perder meu tempo com inimigos fracos,
mas que seja..." - Esquisito com um chapéu Azul

Esse é um game duplamente clássico ...
Eu o joguei quando emprestaram o cartucho
para o meu irmão por um tempo...

lançado em 1993 pela Sega...
Este segundo a Wikipedia considerado o melhor
game de luta da geração 8 bits que chega a superar
alguns games da geração 16 bits...

E o que eu acho... Acho que sim !


Falando sério, analisando hoje
o game, eu percebo que realmente a Sega
conseguiu tirar água de pedra...

Com a limitação do console de 8 bits
mais um controle com apenas 2 botões...
Eles realmente conseguiram criar um game de luta
épico !

No game você contava com apenas 4 lutadores,
mas não veja isso como uma limitação...
Eram 4 lutadores que valiam por uns 7,
no game você podia fazer coisas incríveis pra época...
Como combos, agarrões, especiais...

Dava para ter lutas realmente competitivas das
quais você se esquecia que estava jogando um
Master System ...


Em determinado ponto do game
você era desafiado a destruir coisas como a empilhadeira
a sima, bem no estilão Street Fighter...

Fala ae, nada mal pra um game de 8 bits...

O game em si era muito bom, e chega a ser
notável o esmero que a softhouse teve para tentar
emplacar o game.. Uma pena não ter dado certo
e ter caído no esquecimento...

Não é muito difícil achar a rom deste game por
ai nas ondas da internet... Vale a pena dar uma conferida!

Pow, agradeço quem teve paciência de ler...
Por agora é só pessoal...
Fiquem bem, e...
Abraços!

Um comentário:

  1. Caraca! Eu tinha Master System e quando alguem falava (vamos jogar um jogo de luta!) não tinha duvida colocava Mastrs of Combat era o melhor jogo de luta da epoca e um dos melhores que eu já joguei, o lutador favorido da galera era o Gonzales todo mundo escolhia pra ficar apelando com barrigadas, tinha gente que quase quebrava o controle enquanto jogava este jogo tentando fazer as magias, era muito divertido.

    ResponderExcluir